quinta-feira, dezembro 17, 2009

Teorias da Gelatina

Há 1h37 do dia de hoje, abanei sem ser por vontade própria, o que acontecendo por vontade própria é deveras mais aprazível. No entanto minutos antes o Gandhi, que dormia profundamente como é seu hábito, (nunca vi nome tão bem escolhido para um amigo de estimação), levantou-se repentinamente e ficou muito sério a olhar para nós... Porquê?

Primeira Teoria - Numa outra vida o felino foi do Benfica, e antecipou a tremideira vivenciada em conjunto, minutos mais tarde, pelos seis milhões, a pensarem no jogo com o Porto, um pouco ao jeito de algumas acções que vão sendo moda, como é exemplo, a hora simultânea do orgasmo.

Segunda Teoria - O Felino numa outra vida, foi pato bravo, e estava a ter um pesadelo, em que os crimes de lesa pátria, que foi perpetuando ao longo dos últimos trinta e cinco anos neste país, se iam desmoronar como um baralho de cartas e o seu dolo eventual iria ser punido severamente.

Terceira Teoria - O Felino tem qualquer coisa de Arquitecto Ribeiro Telles, e pressentiu um programa POLIS de grande escala. Prevendo a solução mais eficaz, (eficiente seria em Agosto) para o Urbanismo em Portugal.

Quarta Teoria - O Felino pressentiu, que com a vaga de frio que se fez sentir em Portugal, até a terra iria tremer.

Quinta Teoria - É mesmo verdade que os animais pressentem estes fenómenos da natureza e manifestam de alguma forma esse pressentimento.

Independentemente da validade de qualquer destas teorias... algumas coisas são certas: Os seis milhões ainda estão a tremer... Os Patos Bravos são umas bestas. E Tivemos uma oportunidade perdida para se fazer uma requalificação do mar de Betão...

2 comentários:

Anónimo disse...

Essa dos portistas...do benfica tremer...ainda estou para compreeender mais tarde!!!

Felisberto Andrade Melo de Vilhena e Athayde disse...

há teorias ... e à a Teoria da Gelatina!