segunda-feira, maio 18, 2009

Antes nunca que tarde...

"Um líder europeu disse-me que no passado a justiça em Portugal tinha fama de ser lenta mas séria e que agora continua lenta, mas perdeu a imagem de seriedade."
Mário Crespo


Lá diziam os antigos que "a Justiça tarda mas não falha!"... Mas este paradigma tinha de ser alterado, não faz sentido ao comum dos mortais que para haver qualidade nos Juízos, eles levem anos e anos a serem resolvidos.

De que valia condenar um administrador do BPN, ladrão ou mesmo um violador... no terminus dos trâmites legais... quando o prevaricador já estava a cumprir pena no Inferno??? Era de bradar aos céus... convenhamos!!

Assim alterou-se este estado de coisas... Não correndo o risco de se cair no ridiculo, dado o tempo infinito das decisões... No futuro os administradores do BPN, antes (ou depois) de serem julgados e condenados pela Justiça Divina (se é que ela existe...) ao calor Infernal. Serão condenados ou absolvidos pela Justiça Portuguesa, podendo fazer uma de duas coisas...

No caso de serem condenados terão de cumprir um pena de trabalho em prole da sociedade, ficando obrigados a presidir à uma destas autarquias... Oeiras, Felgueiras ou Gondomar.

No caso de serem absolvidos poderão viver dos rendimentos adquiridos e justamente avalizados pela justiça terrena, num destino de calor tropical... o calor infernal fica para mais tarde... ou então não...

Quid Juris?

Sem comentários: