sexta-feira, maio 22, 2009

És um modelo, não eras?

"É importante garantir que a Volkswagen mantém a produção em Palmela. Para isso os trabalhadores têm uma palavra importante. E a primeira prioridade deve ser salvar os empregos."
Bruno Proença, "Diário Económico"


Que engraçado, até há bem pouco tempo a Auto Europa, era uma empresa modelo no que dizia respeito ao diálogo entre os trabalhadores e a a administração da empresa. Cedências foram feitas para que se mantivessem os postos de trabalho e não existisse despedimentos. O Sábado de que tanto se fala, já foi alvo de cedência, quando deixou de ser pago a 200% e passou a ser pago a 100%, tudo em nome da manutenção dos postos de trabalho... aí os trabalhadores foram um exemplo porque abdicaram de direitos adquiridos.
Agora que a administração quer jogar ao jogo "de cedência em cedência até a cedência final..." Os trabalhadores já são os maus da fita e não estão a ser razoáveis, e não querem manter os postos de trabalho. Num momento tão difícil...

Será que ninguém percebe que uma empresa que continua a dar lucros em Portugal, se está a aproveitar da conjuntura para exercer chantagem escandalosa sobre os trabalhadores que até aqui eram uns trabalhadores modelo.

Deixaram de o ser? Ficaram burros de repente? Ficaram tresloucados e esqueceram que têm contas para pagar? Não creio!!!

Sem comentários: